sábado, 10 de julho de 2010

Entrelaçe

"Minha mão direita na sua esquerda. 
Você inteiro, entrelaçado com o meu coração"
(Turn Your Scars Into Stars, Lihhelsing)


É alguma coisa no olhar, quando você sorri para mim. Não sei explicar, só sei que é assim. E os beijos em meu pescoço, para me acordar, me fazem lembrar como isso começou.

Você não beijou meu pescoço, aquela vez. O quanto eu perdi, não?

Uma placa de aço, dois fios de ouro, um símbolo tão simples. Mas diz tanta coisa, que não dá para explicar. Deve ser como aquele olhar, que me faz continuar a me sentindo como uma menina na escola, com uma quedinha pelo carinha mulherengo, ao invés de sua mulher há anos. 

Ou talvez sejam os beijos em meu tornozelo, na batata da perna, e nos joelhos. Não parece erotismo, parece adoração (e, claro, eu adoro ser adorada). Como se eu tivesse valor, e não acredito que tenha muito. Você acredita que eu tenho. Você acredita em mim mais do que eu mesma sou capaz, e isso sempre me serve de apoio.

Você não faz grandes gestos românticos, e eu ao mesmo tempo os desejo e morro de vergonha. Você me beija como se eu fosse a coisa mais importante do mundo, e me acaricia como se eu fosse feita de algo frágil e precioso. Você me diz coisas, sobre o mundo inteiro, sobre todos os assuntos, e me ouve. Você está lá, e quando  a gente briga, é apenas mais uma parte. Não temos aquele lance de fazer sexo selvagem depois, você me dá colo, ou deita no meu, e sussurramos explicações até passar.

Eu te pedi para sonhar comigo, e você sonhou com lombadas encadernadas com nossos nomes. E isso deveria ser dizer o suficiente. Você me disse que eu também pareceria uma boneca vestida de noiva. Me lembrou todas as coisas que eu faço para ser uma boa mãe, amiga, mulher, pessoa.

Então, como você ainda pode achar estranha a forma como eu abaixo os olhos e sorrio, sem jeito e sem resposta, volta e meia? 

É quase impossível acreditar em tudo isso, às vezes. E sempre acho que não mereço tanto.

Tudo que eu tenho poderia dizer se traduz nos olhos baixos de timidez e o sorriso puxado para direita. Ou meus dedos entrelaçados no seus antes de dormir, apoiada em seu peito e ouvindo sua respiração. 

Segura.

Em ti.