quinta-feira, 15 de julho de 2010

Parting of the Ways

"My hands are tied, my body bruised

She got me with

Nothing to win and

Nothing left to lose

And you give yourself away"

Clarissa,

Eu lembro melhor do dia que tu nasceu do que do dia que o Arthur nasceu (e tem tão poucos meses!). Eu lembro da boneca que ganhei, e lembro da casa da minha (nossa) avó antes da obra. Eu lembro do berço de madeira onde eu dormi naquela noite, da Amor-Perfeito que 'você' me deu no hospital. Eu lembro de te achar linda, e tão pequena.

Vejo suas fotos, e você parece muito com Arthur, de certa forma. Mais que eu, embora isso não seja surpreendente, você parece mais com David que eu. Você nunca pareceu muito comigo, mas não me importava. Eu entrava no seu berço para dormir contigo quando você era pequena, e isso me rendeu muitas broncas. Eu cuidava de você, porque é isso que irmãs mais velhas devem fazer.

Cuidar de você passou a ser uma obrigação que eu cumpria com alegria.

Até começar a ser um peso grande demais.

Proteger você era meu modo básico de ação, e eu faria qualquer coisa para que nada de acontecesse (e fiz. eu fiz. em silêncio). E era muito mais do que eu poderia aguentar, e me partiu de uma forma que ninguém soube consertar. Eu fiz, porque amava você. Porque achava que devia. Porque não poderia suportar não fazer, não podia suportar o risco de algo - tão horrível - te acontecer.

Eu me afastei de você, porque tinha raiva e inveja, de você, da sua proteção, da sua inocência. Você era linda, pura, de uma forma que eu não podia ser. Eu me afastei porque tinha sacrificado tanto, e ganhado nada, e isso doía. Eu me afastei porque não podia, não sabia mais te amar. Era difícil demais.

Sei que você sofreu muito com isso; mas o que eu podia fazer? Se eu soubesse fazer diferente, teria feito. Mas minha única forma de me proteger -- de proteger vocês -- era me isolar. Então, melhor estar sozinha.

Sempre fui boa em ficar sozinha, por incrível que te pareça.

Você se tornou uma garota bonita, inteligente, esforçada. Uma jovem cheia de sonhos, futuros, tão equilibrada, nada problemática. Eu sinto orgulho, claro, porque de certa forma eu também tenho responsabilidade por isso ai.  E espero que continue assim, andando na direção que deseja, se dedicando ao que ama, aproveitando sua juventude com todo seu juízo. 

Não chore quando pôr a mesa e eu tiver ido embora. Você sempre soube que isso aconteceria. Não tenha ciúmes quando eu colocar meu bebê no colo, ele acabou de chegar e agora é ele que precisa do meu cuidado e da minha proteção. Você vai entender quando crescer, meu bem. Um dia, em uns 15 anos (o dobro da sua idade!), você vai ter o seu. Não seja agressiva sem motivo, não adianta ter raiva. É assim que as coisas são, e sempre teriam sido. Você, meu bem, não precisa mais de mim. Você cresceu, e você tem sua mãe, eu tenho meu filho,  e eu já te dei tudo que poderia dar e mais um pouco. Eu estarei aqui, claro, e ouvirei sempre, claro. Mas você não precisa de mim.

Eu não preciso também, do seu agradecimento. Não mais. Eu só preciso que você seja feliz.

"And if you wanna remember me, then you can do one thing, that's all, one thing. 
 Have a good life. Do that for me, Rose. Have a fantastic life.


Um comentário:

Muni disse...

sua... sua... pessoa que me faz chorar ;__;

*emoticon do abraço*